Projetos

Localizado em uma área de 90.000 m2, as margens da Baia de Guanabara em dos mais bucólicos redutos de pescadores em Niterói – Jurujuba -Estado do Rio Janeiro. A proposta para este empreendimento é peculiar sob diversos aspectos.

Outrora uma área de plantio de café, esta encosta montanhosa sugere na sua morfologia aspectos remanescentes de Mata Atlântica devido a sua bela vegetação que se inclina e se confundem sob o mar.

Jurujuba, com seu clima pitoresco de aldeia de pescadores fica próxima aos centros urbanos tanto do Rio de Janeiro como de Niterói. O que tornaria, tal Condomínio , um empreendimento único no país.Além de uma estrutura com marina e de fácil acesso a uma grande metrópole como o Rio de Janeiro a dez minutos da Marina da Gloria, como também, a sua proximidade com clubes voltados para a atividade náutica dariam suporte para a estrutura habitacional a ser implantada.
Tal área é denominada como o “Morro do Morcego” e muitos apesar da legislação vigente do Plano Diretor do Município são radicalmente contra a qualquer intervenção arquitetônica no local.

Tal puritanismo subverte todas as condições reais e princípios de lógica e bom senso.
Jurujuba é uma área ameaçada pela degradação e favelização em todo o seu entorno.O que remotamente foi uma aldeia de pescadores facilmente se tornará em um crepúsculo da fatalidade da ingerência publica e do puritanismo exarcebado e descabido.
O cuidado para se intervir na área esta na lei e no bom senso de quem realizar